not-caf

Crianças podem tomar café?

Crianças podem tomar café? Sim, mas só a partir dos 6 anos. Saiba aqui outros cuidados que você deve ter antes de ceder ao pedido do seu filho "Mãe, eu posso tomar café?”. Se você tem um filho maior de 2 anos e a bebida é comum na sua casa, certamente, já ouviu essa frase e ficou na dúvida se poderia ou não dar só um pouco... Vale lembrar que, por ser rico em cafeína, o café é estimulante. Não é à toa que ele é estratégia para combater aquele sono durante uma reunião. Por isso, não dá para oferecer…
Leia mais
img 3

Alimentos Importantes para a Saúde da Mulher

  Alimentos Importantes para a Saúde da Mulher Você se preocupa com a alimentação? Aposto que para a maioria das mulheres, a resposta é "sim". Mas para as que não se preocupam tanto, aconselho que se preocupem mais com sua saúde, cuidando da alimentação, praticando atividade física e principalmente que se sintam bem e felizes! Existem nutrientes essenciais para a saúde da mulher. Esses alimentos podem evitar diversas doenças como câncer de mama e útero, prisão de ventre, colesterol, diabetes,osteoporose, anemia, hipertensão, baixa-estima e até endometriose. Mesmo que a mulher se alimente direitinho, saiba que apenas pequenas mudanças no cardápio podem fazer maravilhas…
Leia mais
img 2

Brasileira Leticia Bufoni com muito talendo e charme é campeã da liga mundial de skate

Letícia Bufoni faz história e é a primeira campeã da história do Street League Skateboarding A paulista Leticia Bufoni de 22 anos vem mudando a forma que as meninas andam de skate no mundo, ela virou referencia no esporte por seu talento, estilo e muito charme. Na Primeira edição da competição exclusiva para meninas Leticia Bufoni levantou o UIC Pavilion, em Chicago, com 22,8 pontos e garantiu a primeira colocação na Street League Skateboarding (SLS), considerada a principal competição do skate de rua do planeta. Em sua página no Facebook, Leticia agradeceu o apoio de familiares e amigos. "Palavras não podem descrever este…
Leia mais
img 1

PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA VIDA POLÍTICA

Em um país de cultura predominantemente machista e de raízes patriarcais, a mulher parece ganhar, embora a passos curtos, mais espaço na política nacional. O dia 08 de Março, dia internacional da mulher, convida-nos a uma reflexão sobre as mulheres e o mundo da política. Pensar no papel social desempenhado pelas mulheres na sociedade brasileira (mais especificamente sob a ótica da política) é sempre um exercício interessante, principalmente quando levamos em consideração uma sociedade como a nossa, construída sob a égide do machismo, do patriarcalismo, na qual o homem sempre ocupou o espaço público e a mulher, o privado. Mas…
Leia mais
virose

Viroses de inverno

O inverno está chegando e com ele, o clima frio, que propicia o desencadeamento de viroses, como a gripe e o resfriado. Nessa estação, as pessoas costumam frequentar mais ambientes fechados, aglomerados, com pouca ventilação, impedindo a renovação do ar e facilitando a transmissão de doenças por meio da respiração, de espirros e tosses. Os grupos mais atingidos pelas viroses de inverno são as crianças e idosos, por terem o sistema imunológico mais frágil e, no caso das crianças, também por colocarem as mãos na boca e nariz, portas de entrada para os vilões. Embora sejam corriqueiras no frio, as…
Leia mais
SOPA-MANIÇOBA

Cuidados com as dietas no inverno

Atenção com a alimentação no inverno: com o tempo mais seco e gelado, o nosso organismo gasta cerca de 10% a mais de energia para produzir calor e manter a temperatura corporal Neste período, ficamos propensos a infecções, principalmente as respiratórias. Para evitar que isso aconteça, devemos ter uma dieta equilibrada e garantir os nutrientes necessários para a formação de células e outras substâncias envolvidas no nosso sistema de defesa. Mas, para quem está de regime, o frio pode se tornar um grande vilão. Com o tempo mais seco e gelado, o nosso organismo gasta cerca de 10% a mais…
Leia mais
DIA DA PIZZA

Dia da Pizza

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, no Brasil. Esta data homenageia uma das invenções culinárias mais apreciadas por grande parte das pessoas: a pizza. Pizza é uma preparação culinária de origem italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas. Existem até pizzas doces. Muitos historiadores, no entanto, acreditam que a origem da pizza não está na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios e hebreus. Estudos indicam que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam…
Leia mais
Fotor_143421417159217

Geléia de uva caseira

INGREDIENTES 1 kg de uvas (de preferência as mais escuras) 1 kg ou quanto baste de açúcar 1 maçã Água até cobrir as uvas na panela MODO DE PREPARO Retirar as uvas do cacho e lavar Em uma panela, colcar para ferver com água o suficiente para cobrí - las Quando estiver um caldo escuro, desligar e deixar esfriar Passar no liquidificador juntamente com uma maçã em pedaços e coar Voltar a ferver em fogo baixo, mexa de vez em quando Deixe esfriar um pouco antes de guardar em potes de vidros esterelizados.   Fonte:tudo gostoso
Leia mais
44545_original

Fondue caseiro (dispensa o fogareiro)

INGREDIENTES 170 g de chocolate ao leite 170 g de chocolate meio amargo 1 xícara de creme de leite fresco (sem o soro) Para acompanhar: 2 caixas ou mais de morangos 5 carambolas 4 kiwi 2 ou mais bananas MODO DE PREPARO Pique grosseiramente as 2 barras de chocolate e reserve Leve o creme de leite ao fogo baixo, quando estiver levantando fervura, desligue o fogo, coloque em banho-maria Coloque o chocolate, mexendo sem parar, até que o chocolate derreta Verifique a consistência e se achar que ficou muito grossa demais, adicione mais um pouco de creme de leite Retire…
Leia mais
escondcamarao

ESCONDIDINHO DE CAMARÃO

INGREDIENTES PARA O PURÊ: 1,5 kg mandioquinha; Água para cozimento; Sal a gosto; 2 colheres de manteiga; 2 copos de leite ou creme de leite fresco ; 1 pitada de noz moscada. MODO DE PREPARO: cozinhe e escorra a mandioquinha. Esprema, acrescente o leite, a manteiga, a noz moscada e mexa até ficar um purê cremoso e uniforme. INGREDIENTES DO RECHEIO: 1,5 kg de camarão sem casca; 6 tomates sem pele e sem sementes picados ; 1 cebola picada; 3 dentes de alho; 1 pimenta dedo de moça; Salsinha, cebolinha a gosto; 4 colheres de azeite; 150 g de queijo…
Leia mais